Exposição resgata época da Maria Fumaça em Osório
O Museu Férreo de Osório promoveu, na quinta-feira (14/11), a exposição “No Tempo da Maria Fumaça”, onde foram expostos objetos usados durante o período de funcionamento da linha férrea no Município, entre os anos de 1921 a 1960. As peças foram distribuídas nas dependências do Museu e na parte externa do prédio, chamando a atenção de quem passava pela rua, o que despertava o interesse e as incentivava a entrar.
O Museu recebeu, durante todo o dia, visita de escolas e público em geral, recebendo inclusive, a ilustre visita do 1º carteiro de Osório, Laudelino Davi dos Santos (1951), cuja bicicleta usada, uma (SIEGER alemã) encontra-se exposta no Museu.
Foi um dia muito especial, onde moradores mais antigos encontraram-se, trocando experiências e informações, relembrando fatos e histórias pitorescas da sociedade naquela época.
O Museu Férreo fica aberto para exposição ao público de segunda à sexta, das 8h às 11h e 30min e das 13h e 30min às 17h e recebe escolas e grupos para visitas guiadas, com agendamento. Maiores informações pelo telefone 3663-1157.