Audiência pública debate educação em Arroio do Sal
A convocação atende o edital 003/2013 da 3ª PJT, estendendo aos membros dos Conselhos Tutelar, dos Direitos da Criança e Adolescente, de Educação de Arroio do Sal, ao Prefeito de Arroio do Sal Luciano pinto da Silva, a secretária municipal de Educação e Cultura Iara Schaly, aos diretores, professores e servidores de escolas de Educação Infantil, ao presidente do Legislativo, representantes das Associações de Pais e Mestres, órgãos de imprensa e a população em geral.
O edital, datado de 4 de dezembro de 2013, destaca que a reunião tratará de assuntos como o cumprimento da sentença judicial de procedência que obriga o executivo atender todas as crianças de Arroio do Sal, eventual ampliação ou construção de novas escolas e realização de concurso público para contratação de novos professores.
A Administração Pública Municipal está aberta ao diálogo e a construção de proposições. Informa que vem cumprindo com suas obrigações na prestação de serviços na educação para com seus munícipes, investindo regularmente grandes volumes de recursos próprios na construção, ampliação e melhorias das escolas municipais.
Da mesma forma destaca que os municípios brasileiros, após a votação do Plano Nacional de Educação, em tramitação no Congresso Nacional, terão um ano a partir da vigência da Lei para criarem seus Planos Municipais de Educação, inclusive com previsão de construção de novas unidades, mas de acordo com a nova regulamentação definida.