Estação das Águas da Corsan em Capão da Canoa recebeu 1,5 mil visitantes neste domingo
Gratuitas e abertas aos veranistas e moradores das praias gaúchas, as brincadeiras educativas incluem a reprodução de uma estação de tratamento de água, o encontro com detritos e poluição, a separação dos resíduos e a reciclagem dos materiais, o jogo aquabol, entre outros.
No local, também é oferecida água gelada da Corsan e um “chimarródromo” para os pais. O projeto Estação das Águas tem caráter itinerante e percorre as praias dos litorais norte e sul do Estado até o final do verão, passando depois às demais regiões. Ele encerra-se em 22 de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água.
Distribuição de mudas
Também em Capão da Canoa, junto à Estação das Águas, próximo ao mar, uma barraca da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) recebia os banhistas e visitantes interessados em levar para casa, gratuitamente, uma muda de árvores nativas. Neste domingo, as opções eram goiabeira e aroeira vermelha, oriundas do Horto Florestal do Litoral Norte.
Conforme a coordenadora do projeto, Aline Bettio, são distribuídas em média cem mudas de árvores por dia, durante o Verão Numa Boa. “Quem estiver interessado em receber mais mudas, deverá visitar o Horto Florestal (em Tramandaí, fone 51-3684-3154)”, recomenda Aline.
A dona de casa Maria Teresa Chaves, de Nova Prata, optou por levar uma muda de goiabeira ao visitar o espaço da Sema. “Vou levar para plantar no meu sítio lá na Serra”, comemorou. Ela elogia a distribuição de árvores nativas para a conservação do meio ambiente no Estado.