Policial

Polícia Civil desenvolve Operação Sentinela em Xangri-Lá

Na noite do último sábado (01/02), agentes da Polícia Civil de Xangri-lá, Capão da Canoa e Imbé realizaram nova ação policial na praça de Atlântida, em Xangri-Lá, com objetivo de reprimir a prática de crimes, além de divulgar as atribuições da Polícia Civil. Bares e restaurantes foram visitados por equipes policiais e firmaram termo de compromisso de não vender e nem fornecer bebida alcoólica para criança e adolescente. Também foi explicado o teor da legislação brasileira, sobre o tema, além fornecida orientação aos usuários da praça e repressão aos crimes..

Segundo o delegado João Henrique Gomes, o aumento das ocorrências policiais naquela praça levou a Polícia Civil a desenvolver esse trabalho qualificado. A ação teve o apoio do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Saúde, da Fiscalização Tributária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Brigada Militar (BM) e do Ministério Público (MP). Participaram da ação 40 agentes policiais e sete viaturas. A Delegacia móvel foi instalada no local, tendo sido registradas 19 ocorrências, dentre elas de fornecer bebida alcoólica para adolescente, posse de drogas, lesão corporal e não prisão de um indivíduo foragido da Justiça.

O apoio da comunidade é de extrema importância para o combate à criminalidade. Denuncie, ligue 51.3689.3214, 3698.1926, 197, sua identidade será preservada.

Comentários

Comentários