Geral

Comerciantes de Atlântida são sensibilizados sobre venda de bebidas alcoólicas para adolescentes

O Ministério Público de Capão da Canoa participou na madrugada de domingo, 2, de uma operação que objetivou sensibilizar os comerciantes sobre a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

A atividade com o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil ocorreu em estabelecimentos localizados na Praça Central de Atlântida, no Município gaúcho de Xangri-Lá, que pertence à Comarca de Capão da Canoa. Cerca de 20 estabelecimentos receberam orientações da Promotora de Justiça Paula Bittencourt Orsi e do Coordenador do Deca na Operação da Polícia Civil, Delegado Adalberto Mattos Lima.

Durante a noite de sábado e a madrugada de domingo o ônibus do Ministério Público esteve estacionado na Praça Central daquele balneário, localizado no Litoral Norte do Estado. Ele serviu de suporte para as ações do MP. A Polícia Civil também teve um veículo de apoio no local.
Ao final, a Promotora de Justiça e o Delegado avaliaram de forma positiva o trabalho realizado, inclusive recolhendo sugestões de alguns comerciantes sobre como a proibição da venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes deve se dar na prática. Conforme a Comissária Rosane Fucks, a ação é de caráter permanente e tem sido bem recebida tanto pelos frequentadores como pelos donos dos estabelecimentos.

Além de Paula Bittencourt Orsi, também participou da atividade do Ministério Público em Atlântida o Promotor João Carlos de Azevedo Fraga. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, assim como outros Promotores de Justiça, visitaram o ônibus do MP, que contou com o apoio de integrantes da Assessoria de Segurança Institucional do MP.

Comentários

Comentários