Volume de negócios do Banrisul supera R$ 400 milhões
O volume de negócios do Banrisul durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, alcançou o valor de R$ 424,5 milhões, o que representa um aumento de 87,2% em relação à feira do ano passado. O resultado refere-se às propostas de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, convênios e contratos com empresas e cooperativas firmados na Expodireto, contabilizados até às 17h desta sexta-feira (14).
Durante os cinco dias da feira, foram protocolados 775 pedidos de financiamento. Os itens mais procurados foram colheitadeiras, pulverizadores, tratores e equipamentos para irrigação. Já as linhas de crédito que tiveram maior procura foram o Finame PSI, o Pronaf Mais Alimentos e o Mais Água, Mais Renda.
Segundo o diretor de Crédito e Marketing do Banrisul, Guilherme Cassel, “esse resultado reforça a importância do banco para o agronegócio do nosso Estado e comprova a vitalidade da agropecuária gaúcha, que tem crescido substancialmente nos últimos anos, com a combinação virtuosa de crédito e políticas públicas eficazes e abundantes”.