14ª Expocace movimenta o final de semana em Tavares
A Emater/RS-Ascar apoiou a feira, promovendo palestras, oficinas e a criação do Relógio do Corpo Humano. Uma das palestras oferecidas foi a da engenheira de alimentos da Instituição, Bruna Bresolin, que palestrou na Câmara de Vereadores do município abordando o tema da Agroindústria Familiar, o selo sabor Gaúcho e seus objetivos.
O chefe do escritório municipal, Matheus Monteagaro, também palestrou no evento, junto com o extensionista Alexandre Klein, explicando a importância da diversificação de culturas. “A Emater trabalha na diversificação de culturas, buscando formas para auxiliar sempre o pequeno agricultor, e nós queremos que os produtores plantem outras culturas junto com a cebola, e que futuramente o produtor consiga vender o excedente da produção”, declarou Klein.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelos produtores de cebola do município, que registraram perdas elevadas na última safra, a feira foi mais uma vez um sucesso de público, já que mais de 15 mil pessoas passaram pela praça central de Tavares e puderam, ainda, no último dia, assistir a encenação das Cavalhadas, resgatando esta manifestação cultural.