Geral

Vereador pede reajuste maior do que o proposto ao funcionalismo de Palmares do Sul

O Poder Executivo de Palmares do Sul ingressou com o projeto de lei nº 032/2014, na Câmara de Vereadores para apreciação e votação, que “Concede revisão geral anual das remunerações, salários e subsídios dos servidores públicos municipais…”; a partir do mês de março. Segundo o projeto, a Prefeitura propõe um aumento de 6%.

Já no ano passado, juntamente com representante do SIMPAS, o vereador Charles Weber (PTB) questionou o aumento de 5% em reunião com o prefeito, solicitando um valor maior ao proposto naquela época; não sendo atendido. Novamente, saindo em defesa do funcionalismo, o vereador sugere que o reajuste contemple, pelo menos, o mesmo percentual do novo salário mínimo, que foi de 6,78%.

“Uma de nossas metas é lutar por melhores salários para os funcionários públicos. Pedimos, novamente, um reajuste maior do que este proposto. Sugerimos, também, que a Prefeitura adote um indexador para reajuste anual, como o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ou INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), normalmente utilizado pelas Prefeituras e Governos em casos como este. Aqui, ainda usa-se o índice que o prefeito determinar. Precisamos melhorar isso em prol do funcionalismo”, relata o vereador.

Comentários

Comentários