Vida & Saúde

Hemocentro tem plano de contingência para elevar doações de sangue

O Hemocentro do Estado iniciou, nesta segunda-feira (7), a execução de um plano de contingência de 15 dias com o objetivo de aumentar em 30% o número de bolsas de sangue coletadas na instituição.

O período da campanha poderá ser prorrogado até que se atinja o fluxo operacional adequado. Trata-se de um exercício de treinamento para o período da Copa do Mundo, que será repetido durante o evento caso haja necessidade.

Doadores de sangue estão sendo aguardados na Avenida Bento Gonçalves, 3722, no bairro Partenon, em Porto Alegre, de segundas a sextas-feiras, das 8h às 18h. Além da chamada voluntária, o setor de Captação de Doadores do Hemocentro mobilizou ONGs, grupos, empresas e demais parceiros para atingir a meta.

As condições básicas para a doação de sangue incluem ter boa saúde, portar documento oficial de identidade com foto e idade entre 16 e 68 anos incompletos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização de pais ou responsáveis legais.   

O Hemocentro é um departamento técnico da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), instituição vinculada à Secretaria Estadual da Saúde.

Comentários

Comentários