Policial

Criminosos tentam dar golpe em morador de Capão da Canoa

Criminosos tentaram dar um golpe por telefone em um morador de Capão da Canoa, mas a vítima foi mais esperta e não caiu.

Leia abaixo o relato de como o fato ocorreu.

“Acabei de receber uma ligação de um suposto “parente”, ele insistiu que eu adivinhasse quem estava falando, lógico que ele queria que eu dissesse um nome para que assim ele pudesse dar andamento ao golpe. Mandei um nome bem aleatório, e aí caiu a máscara.

Esse tal parente distante então, me disse que estava vindo visitar minha família, mas que por obra do destino acabou batendo o carro e precisava urgentemente de um guincho…

Bom, dei uma enrolada, queria ter certeza de onde ele queria chegar, e entrei na brincadeira, inventei dois filhos para esse parente! hahahaha
Perguntei pelos filhos dele, se estavam com ele e se alguém havia se ferido, nomes aleatórios novamente e a certeza da farsa!

A história dele era que ele estava “numa cidadezinha perto de Torres” e que a Polícia Federal estava lá (WTF?). Falei pra ele que eu poderia conseguir um guincho ali em Torres, pois tenho muitos amigos e um deles tem um guincho e que, imagina que coincidência, fica ali em Torres!
Ah mas a Polícia Federal exige um guincho credenciado e certamente o do meu amigo não teria tal título, além disso essa cidadezinha “não fica tão perto de Torres” (não fica mais?)…

Pra encerrar, tenho bina, o número que o cara me ligou é do Mato Grosso (código 65), e o número do tal guincho que eu deveria ligar também é de lá. Tentativa de golpe totalmente escrachada! Fiquem alertas pois tenho certeza que eles continuaram na tentativa de enganar alguém de Capão da Canoa, pois ele sabia a minha cidade!

Minha dica, se alguém ligar pedindo que você adivinhe quem está falando, primeiro chute um nome bem aleatório e pergunte por parentes que você sabe que não existem! Confirmado o golpe, desligue o telefone e ignore as chamadas! A polícia não pode fazer muita coisa a respeito disso, então, apenas ignore e não dê nenhum dado pessoal!”

Comentários

Comentários