Geral

Dia do Desafio mobiliza 3.736 participantes em Arroio do Sal

Desde às 7 e meia até às 22h de quarta-feira (28), o município de Arroio do Sal esteve envolvido na ação de estímulo a prática desportiva proposta no Dia do Desafio.

As atividades foram coordenadas pelos departamentos de Esportes das Secretarias de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio e de Educação e Cultura de Arroio do Sal, em consonância com SESC, e mobilizaram escolas, entidades comunitárias, academias, setores públicos municipais e equipes de futebol. Na totalização o número de pessoas praticando exercícios físicos foi 3.736 pessoas.

O município de Arroio do Sal com mais de 8.400 moradores, em 2014, disputou com outra cidade do interior paulista, Sarapuí, distante 150 km da capital e com uma população um pouco superior a 9 mil habitantes. O município do Litoral Norte fez mais de 44% da população contra 42% de Sarapuí.

Além do secretário de Turismo Mateus Coelho Ribeiro estiveram atuando na promoção do Dia do Desafio os diretores esportivos Deivid da Silva da Rosa
(Turismo) e Zilmar Quadros (Educação). O grupo no final da tarde de quarta-feira fez a entrega de camisetas da campanha para o prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva e o seu vice Patrique Cipriano no gabinete executivo.

Entidades participantes: Academia Kiron, Academia Gustavo, Academia da Rondinha, Centro Comunitário Professor Gentil, Centro de Inclusão Produtiva ( grupos de pessoas atendidas pela Assistência Social), SAAB,Grupo Arroio Seco Ativo(Ginástica), esportistas do Ginásio do ECAS, da Arena Gustavo, do Ginásio Municipal, Sec. Educação, Sec.Turismo, Aula de Zumba, Academia de Pilates, Time dos Galáticos.

Escolas participantes: E.M Aracy Gomes Valim, E.M Professor Raimundo Fernandes de Oliveira, E.M Governador Leonel Brizola, E.M Santos Salvador de Melo, , Escola Infantil Magia do Aprender, Escola Infantil Bem-me-quer, Núcleo Municipal EJA/CP Paulo Freire, E.E José de Quadros e E.E Dietschi.

Saiba mais sobre o Dia do Desafio:

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Era um convite para exercitar o corpo e o início de um grande projeto. Em 1995, o Sesc São Paulo apresentou ao Brasil a proposta com o objetivo de incentivar as pessoas a abandonar a vida sedentária e adotar a prática da atividade física diária, realizado por meio de um desafio entre as cidades de diferentes países.

No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio vem sendo realizado desde 1997.

Atualmente, o RS é o segundo Estado brasileiro com o maior número de participantes. Neste ano, as 497 cidades gaúchas aceitaram participar da grande mobilização em prol da qualidade de vida marcada para o dia 28 de maio em todo o Continente Americano.

Comentários

Comentários