Osório confirma mais três focos de Aedes aegypti
Lugares pouco utilizados e sem conservação da limpeza são passíveis de focos de mosquitos.
A equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental solicita a população que providencie a limpeza dos terrenos, assim como os ferros velhos, depósitos de sucatas e outros locais com materiais não removíveis. Que revisem e destruam qualquer objeto que possa acumular água.
Também estão encontrando muitas piscinas com águas sem tratamento e sem a movimentação das águas no mínimo duas ou três vezes por semana.
Lembramos que com a passagem por nossa cidade de viajantes brasileiros e estrangeiros oriundos de cidades com transmissão de Dengue, poderá iniciar-se um surto da doença.
Alerta aos sintomas de Dengue: dor de cabeça, febre alta, dores no corpo, dor profunda no entorno dos olhos, náuseas, manchas vermelhas no corpo.
O mosquito Aedes aegypti, também é transmissor da Febre Amarela e da Doença de Chikungunya, esta última com confirmação de sete casos importados identificados em São Paulo, no mês de maio.
A colaboração imediata de todos os moradores, frente ao risco de expansão do vetor pela cidade é de fundamental importância.