Inicia reforma da rede elétrica do Hospital de Osório
A empresa vencedora da licitação foi a Fençon e Nunes. Os serviços só foram possíveis após uma ampla avaliação da Baum Engenharia, que foi contratada pela direção do Hospital para fazer um diagnóstico dos danos e definir o que deveria ser feito.
Também prossegue a obra da nova emergência, que está totalmente modificada, ficando mais ampla, segura e moderna. A nova subestação de energia já está ganhando forma. Mesmo com as chuvas que atingiram Osório, a obra está em estágio adiantado.
Os trabalhos no São Vicente de Paulo iniciaram no mesmo dia do incêndio. Desde então, Direção, Coordenaria Regional de Saúde e Prefeitura começaram a montar um plano para a reativação da instituição. No dia 19 de Maio, a obra da emergência entrou em ritmo acelerado. Devido ao pó e ao barulho, o serviço tinha que ser feito com muito cuidado para não prejudicar o atendimento aos pacientes. Com as portas fechadas, foi possível colocar em dia a obra, que agora entra na sua reta final. Ainda em maio, no dia 31, a hemodiálise voltou a funcionar, atendendo 172 pacientes.
Não há um prazo específico para a reabertura do Hospital de Osório, mas trabalha-se com a possibilidade da abertura parcial em setembro.