Torres recebe premiação em Cuba
A prefeita, durante a reunião de secretários, relatou suas impressões sobre Cuba e disse ter ficado bastante satisfeita com a premiação que o texto “Educação popular e inclusiva” recebeu. Eram 19 países presentes, representados por 232 cidades. Torres ficou primeiramente entre as seis melhores apresentações, recebendo no final o 1º lugar com o Prêmio Clementina Serra in Memoriam.
O diploma concedido por “La Associacion de los Pedagogos del Cuba” é o reconhecimento da comunidade científica cubana reunida no Centro de Referência Latinoamericano para la Educacion Pré-Escolar Habana-Cuba ao trabalho implantado no município, na gestão Nílvia Pinto Pereira, pela professora Eliana Rosa.
Segundo a prefeita, o trabalho da educação de Torres está tão qualificado que “recebemos convite para levar o projeto à Austrália, Angola, México, Argentina e outras cidades brasileiras”. Existe ainda a possibilidade de os trabalhos apresentados serem editados em um livro de experiências pedagógicas para servir como referência para professores de todo o mundo.