Geral

Alceu Moreira articula acordo para liberação da Rota do Sol

Trechos da Rota do Sol estão bloqueados integralmente para o tráfego de veículos de carga e coletivos, ainda como reflexo dos deslizamentos de terra provocados pelas enchentes do início do mês. Para articular um acordo entre o Daer e os caminhoneiros que dependem da estrada, o deputado Alceu Moreira (PMDB) esteve reunido, nesta segunda-feira (27), com o Secretário de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, em Porto Alegre, e logo depois com uma comissão formada por representantes dos sindicatos dos caminhoneiros das regiões da Serra e Litoral Norte, na localidade de Tainhas, em Cambará do Sul.

Segundo os líderes sindicais, a principal reivindicação é o retorno da abertura da estrada em determinados horários como ocorria anteriormente aos deslizamentos, quando os trechos eram liberados em horários específicos, o que não impedia a construção da estrada e nem o escoamento da produção agrícola, principalmente, de celulose e batata.

– O desvio do principal trecho em Aratinga, nas proximidades do túnel da Reversão, representa um total de mais de 200km a serem percorridos, um ônus muito grande de custos e tempo. – constatou  Alceu Moreira, que complementou:

– Já agendamos uma visita do Diretor Geral do Daer, Gilberto da Cunha, que estará reunido com a comissão de caminhoneiros no trecho bloqueado, às 16 horas desta terça-feira, para negociar uma alternativa que contemple as necessidades dos produtores e transportadores locais e a preservação das normas de segurança.

Comentários

Comentários