Geral

Margens do valão passam por medidas de contenção em Torres

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira, 16 de julho, as obras emergenciais de contenção e correção das margens do valão na Avenida do Riacho. Será realizado o estaqueamento dos pontos mais críticos entre a avenida Castelo Branco e o rio Mampituba. Devido as fortes chuvas que atingiram o município, a encosta do riacho está em risco de desmoronamento. “A medida paliativa será satisfatória enquanto aguardamos a aprovação do projeto de revitalização do valão”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vanilson Pinto.

Com as obras, o trânsito na avenida do Riacho sofreu algumas alterações, como a proibição de veículos pesados (ônibus, caminhões e motor home) nos dois lados da avenida no trecho compreendido entre a avenida Barão do Rio Branco e a rua General Firmino Paim e modificações no itinerário da linha de transporte coletivo Ulbra/bairro Guarita.

Nos próximos dias, a Secretaria do Planejamento e Participação Cidadã irá encaminhar para o Ministério da Integração Nacional, o projeto de revitalização do valão. A medida visa captação de recursos do Programa de Prevenção de Desastres de Fenômenos Naturais. A contenção definitiva das margens será realizada com a pedra Seixo de Rio.

Comentários

Comentários