Depois de quase nove anos, Adelar Hengemühle deixará a direção da CNEC Osório
O anúncio foi feito durante encontro com a imprensa nessa segunda-feira, na sala de Reuniões da instituição.
Hengemühle continuará respondendo pela Direção, em princípio, até o final de Setembro de 2014.
Interinamente, a partir dessa data, responde pela Direção o Prof. Ms. Marcelo Santos – Coordenador Acadêmico.
Como reconhecimento ao seu belo trabalho em Osório, Hengemühle foi promovido a Diretor Executivo da CNEC Nacional em Brasília.
Veja abaixo nota enviada a imprensa
“Comunicamos que, por solicitação e orientação da Diretoria da CNEC, a partir dessa data, passamos a assumir a função de Diretor Executivo da CNEC Nacional em Brasília, função essa que substitui a atual de Superintendente Nacional da CNEC. Como período de transição, continuamos respondendo pela Direção, em princípio, até o final de Setembro de 2014. Interinamente, a partir dessa data, responde pela Direção o Prof. Ms. Marcelo Santos – Coordenador Acadêmico. Oportunamente será aberto e amplamente divulgado edital de processo seletivo para a seleção do novo Diretor.
Agradecemos a todos que nesses oito anos e meio em que estivemos à frente da CNEC Osório – Facos e Marquês contribuíram para que a nossa Instituição atingisse o nível de desenvolvimento e de qualidade ora atestados pela Mantenedora, pelo MEC e, principalmente, pela Comunidade Regional. Foi um trabalho de Equipe, na qual apenas ocupamos uma das funções.
Para a Mantenedora, a CNEC Osório é hoje referência de gestão e de qualidade na implantação de novas concepções educacionais. Na missão que agora assumimos, levaremos esses ideais para toda a rede. A CNEC Osório – Facos e Marquês será nossa referência e dela se espera que as sementes aqui plantadas sejam fortalecidas, tornando-se impulso para novos avanços educacionais na rede CNEC e no Brasil.
Nossa missão é a educação. Como pessoas, passamos; mas as Instituições ficam. Essa é a máxima que sempre defendemos. Assumimos agora novos desafios, no desejo de contribuir para que a educação em nosso país possa responder de forma mais qualificada às necessidades da contemporaneidade.
À Comunidade de Osório e do Litoral Norte só temos a agradecer. Fica o trabalho e a convivência. A história será a grande avaliadora desse momento aqui vivido. Estarei sempre com os olhos voltados para a CNEC Osório e à disposição para contribuir. Serei o primeiro a defender os ideais aqui plantados.
Como ser humano sou limitado. Às pessoas que se sentiram desrespeitadas ou ofendidas nesse período, as nossas sinceras desculpas. Da nossa parte, sempre houve o objetivo de fazer o melhor.
Sucesso a cada uma e a cada um. Independente do espaço físico onde estivermos, em nossos ideais educacionais estaremos sempre unidos.
Abraços a todos e um beijo no coração de todos!
Osório, 28 de Julho de 2014.”
Adelar Hengemühle