Capão da Canoa se organiza para receber Jornada Apícola do Litoral Norte
Um grupo de apicultores, representantes da Emater/RS-Ascar, da OPAC do Litoral Norte, da Associação dos Apicultores de Capão da Canoa (APICC), do Bando do Brasil e o secretário municipal de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, João Batista dos Santos, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (30/07), no auditório da Prefeitura de Capão da Canoa, para definir a programação, divulgação e estruturação da 7ª Jornada Apícola do Litoral Norte. O evento, neste ano, acontece no Capão da Canoa Futebol Clube.
A 7ª Jornada Apícola ocorre dia 21 de agosto, a partir das 9h, e a previsão é que mais de 100 pessoas participem. Estão sendo esperados apicultores de Itati, Terra de Areia, Cidreira, Maquiné, Osório, Tramandaí, Balneário Pinhal, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul e Capão da Canoa.
A programação deverá iniciar com recepção às 9h, seguida de abertura oficial, resgate do trabalho com apicultura na região, palestra sobre cooperativismo e almoço. Na parte da tarde será debatido o tema: criação de rainha. Ao final será elaborado um documento com os encaminhamentos do evento.