Prefeito reúne polícias civil e militar e pede ação em Arroio do Sal
O Prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva, através da Assessoria Municipal de Segurança, sob coordenação do Coronel Florêncio Castelhano, reuniu o delegado de Arroio do Sal Juliano Aguiar de Carvalho e os representantes da Brigada Militar, o comandante do 2º BPAT de Capão da Canoa, Major Marcelo Vieira, a comandante da 2ª Cia BPAT, de Torres, Capitã Bruck e o comandante do Pelotão de Arroio do Sal, tenente Gerson Sadovick.
O encontro que é mais um esforço para a ampliação do atendimento das polícias ainda teve a participação do secretário de Administração Jucilei Pereira.
O prefeito de Arroio do Sal relatou os inúmeros apelos da comunidade pela presença maior de policiamento no município.
“São cobranças fortes feitas. O prefeito já é muito cobrado nas suas atribuições e também as relacionadas com a responsabilidade do Estado. O município já implantou uma assessoria específica para a segurança para articular avanços e soluções com o governo do estado que possam gerar um plus nos serviços estaduais”, discorreu o chefe do Executivo Municipal.
Segundo destacou o Comandante da Guarnição de Capão da Canoa, responsável por Arroio do Sal, Major Vieira, “o cidadão não pode abandonar a sua residência em toda a baixa temporada, sem implantar dispositivos de segurança e mostrar que está longe a bastante tempo quando, por exemplo, se verifica um gramado do pátio muito alto”.
O delegado Juliano Aguiar defendeu que o município tem o papel fundamental de articular e pressionar as autoridades estaduais para aumentar os recursos humanos e materiais no município.
Luciano Pinto concorda com a afirmação do delegado de Arroio do Sal e relatou os encontros com o governador que defendiam e propunham como sugestão imediata de reabertura do balcão ambiental no Litoral Norte para que possa gerar medidas compensatórias à área de segurança aos novos empreendimentos. Os investimentos na região são avaliados em R$ 2 bilhões.
Como representante do município, o prefeito encaminhou a tomada de ações imediatas de apoio ao policiamento e registrou que está programando ações municipais como ajudar na criação do Hotel de Trânsito para o apoio no aumento do efetivo, com a doação de terrenos que revertam inclusive em recursos financeiros destinados ao Consepro local.