Geral

Prefeituras buscam solução para ponte pênsil que liga Torres e Passo de Torres

A partir de reunião realizada na última quinta-feira, 28 de agosto, as Prefeituras de Torres e Passo de Torres encaminham tratativas técnicas que viabilizam a liberação da ponte pênsil. Participaram do encontro realizado na Prefeitura do Passo, a prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, e o prefeito do Passo, Juarez Godinho Scheffer.

De acordo com informação do chefe de gabinete da Prefeitura de Torres, Elder Gomes Rodrigues, a análise do laudo técnico elaborado pelo setor de engenheira aponta rompimento de um cabo superior do lado esquerdo da ponte considerando do lado gaúcho em direção ao catarinense. A Prefeitura aguarda a visita de empresas especializadas para execução do serviço. Duas pilastras do lado gaúcho também devem ser reformadas.

A Prefeitura já encaminhou o pedido de licenciamento ambiental junto ao Ibama para realização da obra.

Conforme o chefe de gabinete de Torres, as duas Prefeituras estão unindo esforços para liberação da ponte pênsil o mais rápido possível. Porém, existe uma preocupação devido ao desinteresse das empresas em realizarem “o esticamento dos cabos”. Várias empresas estão sendo contatadas, informa. O local está interditado há dois meses devido o rompimento dos cabos de sustentação do lado gaúcho. Diante da insistência de parte da população em utilizar a ponte apesar do aviso de interdição, o assoalho foi retirado como medida de segurança. A profundidade do rio Mampituba naquele local é estimada em sete metros de profundidade. Com 30 metros de extensão, a passarela foi inaugurada em 24 de outubro de 1964 e revitalizada em 1985. “O importante é que ambas as Prefeituras estão empenhadas na execução da obra”, concluiu.

Comentários

Comentários