Denúncia de som alto gera tumulto em Tramandaí
Segundo informações da Brigada Militar, ao abordarem os envolvidos foram recebidos por pedradas na Rua Sidnei Ferri, Bairro Indianópolis. O fato gerou um tumulto e uma multidão se formou no local. A BM precisou buscar reforços com outras guarnições e chegou a utilizar o uso da calibre 12, com munição antimotim, ferindo quatro pessoas sem maiores gravidades.
O veículo foi recolhido e duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para o registro.
Fato gerou protesto na internet
Algumas pessoas protestaram nas redes sociais, não concordando com a ação da BM. Veja alguns posts.
“Cada um tem sua opinião, acho que eles agiram errado porque levaram o guri como se fosse um bandido e eu conheço ele e sei que ele é um trabalhador e que a policia foi acionada pelo um colega, agiram errado não respeitaram crianças no local, acho que eles tem que se preocupar com bandidos e carro de som de políticos ladroes que andam pela ré preciso eles não podem ir”.
“Se contar que machucaram as crianças, estragaram o carro do rapaz, e ainda vem falar em pedras esse foi o único jeito de se defender. Vocês se colocam no lugar da família, a humilhação que foi levar o guri algemado, e os danos causados quem vai se responsabilizar?”
“A PM não tem nenhum preparo, levaram um trabalhador algemado? Isto não é atitude, é vergonhoso isto, mas este caso será levado até a corregedoria, não vamos nos omitir a uma atitude dessa desrespeito total e todos os envolvidos serão obrigados a prestar esclarecimentos. Aguardem”.
Apoio nas redes
Mas, também teve quem apoiassem a ação. Veja alguns posts.
“Tem que colocar ordem mesmo! Parabéns a Brigada Militar”.
“Quem não deve não teme, se não tivessem fazendo nada de errado não teriam se alterado com a presença da polícia. Pessoas de bem que não fazem zueira garanto que nunca foram atacados por policiais. Polícia é pra manter a ordem sim. Parabéns pelo trabalho”.