Ex-prefeito de Santo Antônio assume presidência da Fundação de Ciência e Tecnologia
Duas fundações do Estado tiveram os nomes de novos dirigentes anunciados pelo governador José Ivo Sartori na manhã desta terça-feira (11): a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Para a presidência da Cientec, foi indicado o engenheiro Daiçon Maciel da Silva. Já a diretoria administrativa da FGTAS será ocupada por Gilberto Francisco Baldasso.
Natural de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, é mestre pela UFRGS e funcionário de carreira da Cientec, além de professor universitário e consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD/ONU. Já foi prefeito e vice-prefeito, reeleito nas duas funções, e vereador no município de Santo Antônio da Patrulha.
Francisco Baldasso, natural de Carlos Barbosa, acumula experiência profissional no setor privado e também no setor público. Durante 15 anos foi supervisor na Tramontina Cutelaria e trabalhou na subchefia administrativa da Casa Civil do Governo do Estado. Foi vice-prefeito de Carlos Barbosa na gestão de 2009 a 2012 e atualmente é o secretário de Esporte, Lazer e Juventude no município.
Denise Camargo