Osório: Costa Gama será revitalizada e prefeito pede compreensão da comunidade
Deve iniciar em até 60 dias as obras de restauração asfáltica da Rua Costa Gama. O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 18 de março, pelo prefeito Eduardo Abrahão, engenheiro responsável pela obra e o representante da empresa que vai executar o serviço.
Segundo o prefeito Abrahão, esse é um processo que começou em 2013 e quando se fala em revitalização envolve-se toda a infraestrutura que uma rua exige, – canalização, delimitação com meio-fio, revitalização asfáltica e sinalização. – São mais quatro ruas a serem revitalizadas, a partir da assinatura deste contrato. A Costa Gama, que será revitalizada em toda a sua extensão, terá melhorias na drenagem, pavimento asfáltico e sinalização.
Compreensão da comunidade
O prefeito Abrahão destaca que são quase dois quilômetros de extensão e a obra tende a gerar alguns inconvenientes a moradores e comerciantes locais, o que é absolutamente natural para uma obra deste vulto. Desde já, solicita a compreensão dos moradores e comerciantes, pedindo que tenham paciência, pois, quando pronta vai oferecer todo o conforto que uma rua importante exige, como é o caso da Costa Gama, um dos eixos comerciais da cidade. – Pedimos desculpas pelo transtorno antecipadamente – ressalta o prefeito.
A empresa vencedora da licitação da obra de restauração é a CC Pavimentadora, que vai executar os serviços de drenagem, fresagem e pavimentação, com previsão de término para 150 dias, a partir da Ordem de Serviço. A fiscalização dos serviços está a cargo do Engenheiro Rafael Fofonka. As obras no valor de R$ 4.565.459,83 devem iniciar em 60 dias.
A obra nos trechos das Ruas Marechal Deodoro e 7 de Setembro, além da rua Castelo Branco terá início a partir da próxima semana, visto que tem projeto simplificado em relação a Costa Gama.
Eliana Izaias