Geral

IV Conferência Municipal de Assistência Social em Capão da Canoa

A Constituição Federal afirma que todo o poder emana do povo e que os Conselhos e as Conferências de Assistência Social são espaços, cujo objetivo é avaliar a política de assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O município de Capão da Canoa está oferecendo este espaço a toda a comunidade caponense e, dando continuidade a este processo, no dia 27 de junho (quarta-feira), no auditório da Prefeitura Municipal, no 4º andar, estará realizando das 8h30min às 17 horas, a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

Faz-se um convite e um apelo à participação de entidades e, principalmente, os cidadãos caponenses, que fazem parte dos programas Bolsa-Família, Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Piá Legal, ASEF, Grupo de Convivência do Idoso e demais pessoas que ainda não estão inseridas em projetos sociais.

Toda a comunidade está convidada a participar neste evento, que deverá reunir representantes de Associações de Bairros, Clubes de Mães, Clubes de Serviços, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Portadores de Deficiências de Capão da Canoa (APODECC) e outras entidades assistenciais locais.

Será uma oportunidade ímpar para todos conhecerem a política municipal de assistência social, num espaço aberto a debates e sugestões de ações, num exercício do verdadeiro direito à cidadania.

Obs: em razão da realização deste evento, no dia 27, não haverá cadastro para o programa Bolsa Família, na Prefeitura Municipal.

Comentários

Comentários