Filha de Pavarotti diz que tenor morrerá em breve
Uma das filhas do tenor italiano Luciano Pavarotti, Giuliana, afirmou que o seu pai está gravemente doente e consciente de que pode morrer em breve, segundo a agência de notícias Ansa. O músico sofreu uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas em julho do ano passado.
“Ele sabe que irá morrer em breve e, em nossas conversas, fala freqüentemente de seu desejo de se juntar aos pais e de encontrar finalmente a paz”, afirmou Giuliana em uma entrevista que será publicada no próximo número da revista italiana Diva e Donna.
Pavarotti, no entanto, declarou por telefone à mesma revista: “estou melhor, me recuperando”.
Segundo lembra a publicação, Pavarotti foi submetido a uma operação para a retirada de um câncer no pâncreas há um ano. O tenor, que teve fotos recentes publicadas nesta edição da revista, emagreceu 30 quilos e tem usado uma cadeira de rodas para se locomover.
“Papai é muito forte”, acrescentou a filha, fruto do primeiro casamento do cantor. Explicando a rotina atual do pai, Giuliana disse que, pela manhã, ele faz fisioterapia, depois almoça com as filhas do primeiro casamento, à tarde dá aulas a três ou quatro alunos e joga cartas com os colegas de infância antes de jantar com a mulher Nicoletta e com a pequena Alice, de 4 anos, filha do seu casamento atual.
Pavarotti nasceu na cidade italiana de Modena, em 1935. Entre seus trabalhos mais famosos está o espetáculo Os Três Tenores, no qual se apresentou ao lado de Placido Domingo e Jose Carreras. Em 2005 fez uma turnê mundial com a qual encerrou sua carreira musical. A passagem da turnê pelo Brasil, que deveria ocorrer em outubro de 2006 e que incluía uma apresentação ao lado de Roberto Carlos, foi cancelada devido à cirurgia ocorrida em julho.