Roriz já articula volta à política local
O senador Roriz é um quadro importante para a política do Distrito Federal. Eu acho que essa renúncia foi uma lástima para o DF e para os eleitores”, disse o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros do DF, o ex-distrital João de Deus.
Os corredores e os gabinetes da Câmara ficaram vazios. Mesmo assim, nunca houve tanta movimentação política durante um recesso parlamentar. Roriz já avisou que vai acompanhar as negociações e, se for preciso, vai interferir para mudar o rumo de votações no plenário.
De olho em 2010
A estratégia é dificultar o andamento de projetos de interesse do atual governo, para evitar que o governador José Roberto Arruda fique em evidência. A renúncia de Roriz ao Senado antecipou a disputa pelas eleições de 2010.
Para o presidente da Câmara Legislativa, Alírio Neto (PPS), são apenas ameaças. O ritmo dos trabalhos deve seguir normalmente após o recesso. “Sem dúvida, nós teremos uma disputa interna com alguns grupos. Mas, a meu ver, esses grupos também têm interesses no atual governo. Creio que essa resistência não será tão grande”, acredita.
A assessoria do governador Arruda disse que desconhece qualquer articulação política e que tudo não passa de especulação.