Bandeira do MST é hasteada no lugar da do Brasil
Uma bandeira do MST foi hasteada no lugar onde deveria estar a do Brasil no prédio da Receita Federal, em Porto Alegre, no final desta manhã. O órgão não está funcionando devido à invasão do pátio do prédio por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Eles pedem a renegociação de dívidas.
Pela manhã, cerca de 300 manifestantes do MST e do MPA amanheceram na sede da Receita. Ontem, manifestantes dos mesmos movimentos bloquearam pelo menos quatro rodovias no Rio Grande do Sul. O trânsito era liberado em intervalos de meia hora na BR-386, em Seberi e Montenegro, na BR-116, em Camaquã, na BR-153, em Erechim, e na BR-133, em Sarandi.
Hoje, cerca de 400 sem-terra invadiram a fazenda do irmão do presidente do Senado, Renan Calheiros, perto de Maceió, em Alagoas. A invasão faz parte de protestos pelo Dia do Trabalhador Rural. Em Murici, cidade administrada pela família Calheiros, haverá passeata e ato público contra a grilagem e a violência no campo.