Arroio do Sal decreta situação de emergência devido aos estragos das chuvas
O município de Arroio do Sal decretou situação de emergência devido aos estragos das chuvas.
Em nota, o Prefeito Luciano Pinto da Silva diz esperar a ajuda do governo estadual e federal para poder reconstruir as vias urbanas.
Veja abaixo o comunicado:
“Assim como em outros municípios do Rio Grande do Sul, Arroio do Sal também tem sofrido com estas chuvas que não estão dando trégua há mais de um mês.
Este fenômeno climático tem nos castigado não somente com as chuvas, mas também com ventos fortes e granizo, de tal sorte que muitas casas já foram atingidas no lado norte e tiveram seus telhados perfurados, mas conseguimos atender estas famílias com lonas e posteriormente com as telhas que a nossa administração municipal comprou no comércio local.
Temos feito o possível diante desta situação, porém, os prejuízos têm sido muito grandes, principalmente em relação às ruas que se encontram em situação crítica, entretanto, para refazer o asfalto, ou até mesmo repor o saibro nestas vias, se faz necessário que as ruas estejam em condições de receber estes materiais (esperar secar), pois do contrário é dinheiro jogado fora.
Vale lembrar, que a saibreira que nos fornece o material está FECHADA em virtude das chuvas e a empresa que nos fornece o asfalto também não está usinando pelas mesmas razões, sendo assim, só nos resta ter paciência e ir atendendo no que for possível até que o tempo firme e nós possamos trabalhar e resolver estes problemas.
Informo que decretamos situação de emergência no nosso município e esperamos poder contar com a ajuda do governo estadual, e também do governo federal para podermos reconstruir as nossas vias urbanas.
Como já me referi, os prejuízos são absolutamente significativos, e diante disso, e, principalmente diante desta crise em que a cada mês os repasses federais têm diminuído para os municípios, necessariamente as esferas estadual e federal terão que fazer a parte delas neste momento, pois a nossa eu garanto que nós faremos!
Estamos com algumas obras públicas paralisadas e que serão retomadas logo que o tempo melhore. Peço a compreensão de todos, e vamos manter a fé e a coragem para superarmos este momento difícil que o nosso estado e a nossa cidade estão atravessando.”