Sony estende recall de Cyber-shot ao Brasil
O recall das câmeras Cyber-shot DSC-T5, da Sony, foi estendido também ao Brasil – no início do mês, a Sony anunciou que iria reparar 350 mil dessas câmeras digitais em todo o mundo, que têm um defeito na tampa de metal da bateria. O anúncio global do recall não incluía câmeras vendidas oficialmente no país.
Existe a possibilidade de que uma peça metálica da base da câmara se dobre, podendo causar pequenos cortes e arranhões na pele dos consumidores.
“Apesar de tais raros casos terem ocorrido apenas e exclusivamente em localidades diversas, sem nenhuma ocorrência dentro do território nacional, a Sony Brasil, acompanhando as diretrizes mundiais de respeito ao público consumidor e mantendo os padrões de excelência da empresa, desde logo prontifica-se a realizar os devidos reparos em todas as unidades que tenham sido porventura afetadas, trocando o gabinete inferior sem nenhum custo aos consumidores”, divulgou a companhia.
De acordo com a empresa, os produtos trazidos regularmente ao país são apenas aqueles numerados de 5983001 a 5984200 – a numeração pode ser localizada na parte inferior da câmera. Para mais informações, os consumidores brasileiros devem ligar no telefone (11) 3677-1080.
A empresa recebeu mais de 30 queixas sobre o problema dos consumidores no Japão. Num dos casos, um fragmento de uma peça ficou preso debaixo da unha de um usuário. As reclamações começaram a ser feitas cerca de um mês após o lançamento do produto, realizado em setembro de 2005, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
Inicialmente, a companhia pensou que o problema se devia a golpes sofridos pela câmara, combinados com transpiração ou cremes. Mas uma investigação demonstrou que os fatores externos não tinham relação com o defeito.