Hiperdia de Imbé realiza integração com grupo de Cidreira - Litoralmania ®
Geral

Hiperdia de Imbé realiza integração com grupo de Cidreira

Na tarde dessa quinta-feira (27), o grupo de Hiperdia de Imbé realizou uma belíssima confraternização com o grupo Canto e Dança, do Projeto Viver Melhor de Cidreira, no salão da Sabal, em Albatroz. Na ocasião, a equipe de médicos de Cidreira fez uma palestra às cerca de 150 pessoas presentes sobre o trabalho que desenvolvem na cidade onde buscam na integração com os idosos, através dos grupos de hiperdia, melhorar a qualidade de vida do paciente, com atividades como dança e canto, buscando sempre o lazer do idoso, para que a qualidade de vida aumente.

Outro tema levantado foi o da hipertensão onde, os profissionais explicaram o que é a doença, suas causas e tratamentos. A diabetes foi outro tema abordado. Após as palestras, o grupo Canto e Dança realizou um mini-espetáculo onde, cantou paródias alusivas à hipertensão e diabetes de clássicos da música brasileira.

Os membros do grupo Hiperdia do Imbé foram desafiados a convidar pelo menos mais uma pessoa para o próximo encontro. O Hiperdia de Imbé se reúne nas duas últimas terças-feiras do mês, na sede do Conviver e no Posto de Albatroz onde, realizam atividades e trocas de experiências entre os portadores de hipertensão e diabetes.

A secretária de Saúde de Imbé, Magda Dörr, esteve acompanhando as atividades. Ela destacou a importância da integração entre os grupos hiperdia. “Através das trocas de experiências é possível ajudar o portador de diabetes e hipertensão a ter uma vida mais saudável, participando dos grupos e consequentemente, vivendo melhor.”

A assistente social da saúde de Imbé, Aline Sessim, responsável pelo grupo Hiperdia da cidade afirmou que a visita do Canto e Dança foi um lindo “presente” para os participantes dos grupos Hiperdia de Imbé. “Além de ser uma troca de experiências, é um estímulo para a diversificação das atividades do hiperdia e motivador. É fundamental o diabético e o hipertenso ter consciência da doença para um tratamento eficaz.”

Comentários

Comentários