Esportes

Osório: ginga baiana na Terra dos Bons Ventos

Depois de percorrer 23 estados do Brasil, ela chegou à Osório/RS, para ensinar as mais novas modalidades contagiantes da Bahia: Step Dance, Lambaeróbica e Suingue Baiano, onde foram rebatizadas e adaptadas pela professora Luvoska.

Sobre a Lambaeróbica a professora explica “não é dança de bumbum, não é sobe e desce, não é vulgar e nem é lambada, é uma ginástica coreografada com bastante deslocamento. O Suingue Baiano é dança baiana de baixo impacto aonde o aluno começa lento com a ginga, suingue e coordenação motora”.

As aulas gastam em média cerca de 600 a 800 calorias por aula e trabalham a auto-estima e a boa forma. De quebra o aluno ganha força no bíceps, panturrilha bem torneada, abdômen detalhado e um glúteo firme.

Segundo Luana “o Axé não é dança e sim a música baiana, axé também é uma palavra de comunicação Africana que significa tudo de bom pra você”.
O Suingue-hidro, a inovação da água e a Dança Afra, também serão ministradas na cidade.

Esse trabalho sai das Universidades de Educação Física para as academias de ginásticas, por isso ontem dia 9, às 19 horas, a baianinha botou pra quebrar na FisioCorpus com uma Aula Show para toda a comunidade, alunos e professores. Esta aula foi gratuita e trouxe lançamento de todas as músicas Salvador 2007 para que a cidade pudesse conhecer as novas modalidades que a Academia estará oferecendo.

Maiores informações no 3663-7750 ou 84486115.

Comentários

Comentários