Colunistas

A Difícil Arte do Casamento II

“O casamento é uma sociedade onde duas pessoas apostam de maneira diferente em um único objetivo. “Ser feliz, ter alguém parceiro (a) para dividir o dia-a-dia”.
E isso ao longo do tempo parece uma missão impossível, porque viver com o outro não significa viver pelo mesmo. Cada um de nós tem seus sonhos, objetivos,frustrações e decepções e esses sentimentos podem ser divididos, mas nunca  transferidos para alguém e algumas pessoas não entendem isso.

Ao passar dos anos os valores se modificaram e as famílias não dependem exclusivamente do chefe (pai,marido) para prover o sustento em casa,as mulheres nos dias atuais votam,estudam,trabalham fora e muitas vezes chefiam uma família sozinha sem depender de ninguém.

Isso por um lado é muito bom, fortalece ainda mais o casamento (no caso de casais maduros), porque parte do princípio que marido e mulher devem ajudar um ao outro mesmo que mutuamente, casais assim têm uma vida mais confortável e conseqüentemente os filhos desta união serão favorecidos não só financeiramente como intelectualmente e culturalmente.

Pessoas esclarecidas não se deixam dominar e nem aceitam por verdade qualquer tipo de informação, um casamento saudável não é aquele que sobrevive intacto sem traição, mas é aquele relacionamento onde marido e mulher se respeitam,confiam um no outro, nutrem além do amor uma amizade que os fazem companheiros inseparáveis.
Afinal de contas foi essa mensagem que Deus quis nos passar com Adão e Eva.

Gn 2;18 -24 “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Os papéis no casamento e origem da mulher vêm do fato de que Adão se sentiu só, no jardim do Éden. Após nomear todos os animais ele notou que todos tinham uma companheira menos ele, então Deus viu que a solidão não fazia bem para sua maior criação.A mulher vem do homem, da costela, ao lado para ser companheira e andar lado a lado com o homem.Da costela perto do coração para ser amada.Sob o braço do homem para ser protegida. Não foi tirada da cabeça como figura de autoridade e nem do pé para não ser pisada.Veio para completar a vida de Adão para que ele não ficasse sozinho.

“Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” Eclesiastes 4:10.

http://nelsonquadros.no.comunidades.net/index.php?pagina=1618766377

A Difícil Arte do Casamento II

Comentários

Comentários