A grande tragédia

O mês de janeiro de 2013 foi um mês fatídico para nosso país. O Brasil e todos os brasileiros ficaram chocados, estarrecidos com as proporções de tamanha tragédia, que ocorreu com o incêndio na boate, em Santa Maria.

Santa Maria a cidade universitária, coração do Rio Grande Do Sul foi tragada por um sinistro, que deixou todos enlutados. Repercutiu no mundo inteiro e foi manchete nas capas dos principais jornais dos países estrangeiros.

A mídia falada, escrita e a internet descreveram e continuam descrevendo com detalhes o terrível acontecimento. Foram mais de duas centenas de vidas de jovens universitários de todas as partes do Rio Grande, do Brasil e até de outros países ceifados, num lugar onde deveria ser de divertimento e tornou-se campo de mortos e queimados.

Foram vidas de jovens buscando realizar seus sonhos de vidas promissoras que poderiam ser médicos, agrônomos, engenheiros,enfermeiros, advogados, professores e quem sabe, assim como salientou nossa Presidenta Dilma “futuros deputados, prefeitos, senadores e até presidentes do país.”

A solidariedade do povo gaúcho foi demonstrada no socorro e ajuda de voluntários aos feridos e familiares das vítimas. De Toronto, Canadá e Estados Unidos chegaram medicamentos e médicos especializados na área para atender os feridos e tentar salvar os que ainda lotam os hospitais.

Os familiares destes, ainda tem um fio de esperança na ,recuperação de seus filhos, irmãos, amigos,netos, namorados.

O ocorrido foi causado pela frouxidão das leis, a irresponsabilidade  e desleixos do governantes e autoridades, que liberaram aquela boate que nem deveria existir. Foi culpa de empresários inescrupulosos, criminosos e gananciosos que não cumpriram a determinação das regras, porque só visam o lucro.

Esperamos que seja feita uma investigação rigorosa, profunda, Séria, criteriosa e severa para que os culpados sejam verdadeiramente punidos e cumpram penas.

Por que a fiscalização não foi feita, as leis não foram cumpridas antes que acontecesse o trágico acidente?

Num país que tem o maior número de leis sem serem cumpridas é porque falta fiscalização e punição verdadeira.

Há sempre os corruptos e corruptores que continuam praticando crimes e atrocidades sem punição. O Brasil sempre foi o país do “jeitinho brasileiro”. A população é que sofre e fica desprotegida.Que isto sirva de alerta para haver uma mudança.

Santa Maria nunca mais será a cidade alegre, mas uma cidade de tristes lembranças e saudade.

Vamos continuar irmanados com a dor e o sofrimento daqueles  que se desesperam orando por todos os que passam por tão irreparável perda, lembrando que lá poderia estar,naquela noite, um familiar ou um amigo nosso.

Comentários

Comentários