Colunistas

A honra da escrita…

Não foi de agora essa idéia de escrever uma coluna no site Litoralmania… Esse convite vem de algum tempo atrás, quando o Rogério havia perguntado sobre essa possibilidade de ser mais um colaborador do site. Confesso que, escrever é algo muito mais consistente, do que falar, como é meu caso, diariamente na Rádio Itaramã FM. Sabe porque?? Por que escrever aqui, ficará marcado, testemunhado por muito mais tempo.

Por isso, o compromisso é maior. Mas façamos da seguinte forma; passarei aos senhores, as minhas críticas, as minhas sugestões, os meus anseios, o que penso ser necessidade para quem estará lendo, da mesma forma como às vezes, critico determinado assunto, numa emissora que não tem esse perfil, pois, o dever do comunicador da Rádio Itaramã FM, é entreter o público; com músicas, informações culturais, dicas necessárias…

Aqui, poderei expressar o que percebo nas ruas, na vida de uma forma geral (trabalho, social…) enfim, no cotidiano.

Discutiremos vários tipos de assuntos, aos quais, faço questão que seja indicado pelo amigo internauta. Vamos buscar através desse espaço, juntos, difundir nossas idéias, nossas riquezas culturais, nossos momentos de glórias nesse mundo tão competitivo.

Sim, meus caros, competitivo mesmo!! Cobiçamos uma boa turma na escola, uma boa faculdade, um bom estágio, um bom emprego, uma boa posição… Cobiçamos uma bela mulher, até mesmo aquelas que não podemos ter, cobiçamos uma bela família, bons filhos, noras, genros, netos… enfim caríssimos, cobiçamos uma boa vida.

Mas que boa vida serve para você?? Já parou para pensar nisso?? Será, que mesmo tendo diversos momentos interessantes na sua vida, não seria essa a vida que tanto cobiça?? Trabalhar, pagar contas, trabalhar, pagar contas, e assim por diante… O que seria de alguém sem contas para pagar?

Sem ter um bom trabalho, um tempo a mais na faculdade, devido as condições que não o possibilita ter para fazer todas as cadeiras possíveis, ter de estudar nas madrugadas, pois é o único tempo que lhe sobra, de não poder sair todos os finais de semana com os amigos, para ter que segurar a grana para pagar algo de suma importância… Pois então senhores… Como é bom termos problemas, mas, desde que, saibamos resolvê-los, ou melhor, que sejamos fortes para resolvê-los o mais rápido possível.

Sendo assim, seremos sempre, competentes, fortes, competitivos e o principal… felizes!!

Obrigado por essa oportunidade, de poder expressar, o que realmente sinto.

Até a próxima…

Comentários

Comentários