A semana do meio ambiente
As escolas desenvolvem atividades relativas à data e procuram despertar nas crianças o respeito e os cuidados, que devem ter com o meio ambiente.
Por outro lado todos os homens que deveriam ser os guardiões responsáveis pela Natureza, pela obra do Criador:, pela nossa flora e nossa fauna, pela beleza de nossos mananciais não o fazem. Movidos pelo egoísmo, pela ganância, ânsia de poder e lucro desmedido são os que mais destroem o Planeta.Poluem o mar, os rios, as lagoas.As empresas burlam as leis do meio ambiente,derramam os detritos das fábricas nos rios, ,provocando a matança dos peixes.
O desmatamento é desenfreado das nossas florestas, especialmente da Amazônia, PULMÃO DO MUNDO.
A população em geral também não cuida do meio ambiente. Vemos o exemplo do arroio dilúvio, em Porto Alegre, onde a população coloca todo o tipo de lixo, até móveis.
Não precisamos ir longe, pois aqui em nossa cidade grande parte das pessoas não tem o hábito de um simples gesto: a separação do lixo seco do orgânico. Mesmo com as campanhas para uma cidade limpa, ainda vemos lixos espalhados nas calçadas, sacos plásticos voando com o vento.
É questão de educação, respeito e responsabilidade.
O PLANETA
O Planeta dizimado chora em sua exaustão.
Implora piedade.
A Natureza geme em seu estado terminal.
Os homens não ouvem.
Tem ouvidos moucos.