Aberto o Fórum Internacional de Educação em Osório
O prefeito Eduardo Abrahão destacou a importância dos 18 anos do Fórum que foi transformador, visando melhorias na educação. ¨Saudamos a todos e desejo que aproveitem ao máximo, para que tenhamos uma geração muito melhor. O tempo passa e temos que evoluir. Somos responsáveis pela qualificação dos nossos alunos. Parabéns à todos pela perseverança no magistério e por serem os transformadores do presente e do futuro”, disse o prefeito.
Na oportunidade o secretario Municipal de Educação Dílson Maciel da Silva destacou a importância do Fórum na formação dos professores municipais. Elogiou a equipe técnica que organizou o evento, e fez um agradecimento especial aos prefeitos e secretários de educação que permitiram a inscrição dos professores, no fórum. “São três dias de profunda reflexão e temas relevantes na educação. Novos tempos, outra escola: uma pedagogia para a contemporaneidade, que convida a pensar numa didática que leva as crianças e os jovens a se provocarem para ter uma educação melhor. Precisamos rever os espaços escolares. Não podemos virar as costas para as novas tecnologias. Se uma ideia daqui for colocada em ação na escola vai valer a pena”, finalizou o secretário.
A coordenadora de Educação Monica Vitória Huegel, também se pronunciou desejando sucesso a 18° edição do evento. “Que os conhecimentos adquiridos aqui, se tornem reais na vida da comunidade escolar.”
O presidente da Câmara de Vereadores Rossano Teixeira também usou da palavra dizendo que “a educação é o caminho para adquirirmos o desenvolvimento da comunidade”.
A primeira conferência do evento foi: “Nada substitui o professor”, proferida por Antônio Nóvoa (Universidade de Lisboa/Portugal). O XVIII Fórum Internacional de Educação segue até quarta-feira com uma série de atrações.