Colunistas

Absurdo e Vergonhoso

Os jornais, as rádios e as televisões nos deram noticias as mais variadas, durante este inicio de maio. Destaco, a seguir, três que tocaram a minha sensibilidade e, tenho a certeza, que tocaram a sensibilidade de todos os que, delas, tomaram conhecimento.

São noticias absurdas  produzidas por atos decorrentes do desequilíbrio comportamental dos seres humanos. Sem querer entrar na área  da psicologia, terreno que não  conheço digo, simplesmente, que são noticias  que demonstram a  natureza das relações sociais que vivemos no Brasil, em dias de hoje.

Acho absurdo que uma procuradora de Justiça, aposentada, aproprie-se de uma criança, inocente e indefesa e passe a torturá-la de forma brutal, nos melhores moldes que para tal fim possam ter existido. Decretada a prisão preventiva da insana autora, a mesma, através de seu advogado, impetrou uma ação de hábeas corpus que lhe garante a liberdade, agora, e lhe garantirá a impunidade futura. Acho absurdo que a procuradora tenha feito o que fez. Absurdo e vergonhoso que ela fique em liberdade.

Acho absurdo que uma pessoa após ajudar a um cego atravessar a rua e ao retornar ao seu caminho, seja atropelada e morta na faixa de segurança, por uma moto dirigida por uma pessoa cuja correria e cuja velocidade, com que leva a vida, não permite que  veja alguém  atravessando a rua. Além de absurdo acho uma vergonha  que não exista um meio de evitar acidentes desta natureza. Absurdo e vergonhoso é que o autor vai ficar em liberdade, com certeza.

Acho um absurdo que um aposentado, com um marca passo, seja interceptado pelo sistema de segurança de um banco e ao produzir uma  discussão para explicar sua situação, o argumento do vigilante tenha sido  um balaço  que o levou a , em estado de coma , agonizar na UTI de um Hospital. Acho absurdo o que o vigilante fez. Absurdo e vergonhoso que tenha feito o que fez, para defender o sistema bancário que é um dos responsáveis direto pela miséria em que vive o nosso povo, inclusive o vigilante que recebe um salário miserável para, de mão armada, tornar-se um assassino.

São três noticias em destaque entre as absurdas noticias que infestam os jornais deste país  onde, as políticas sociais, educativas, econômicas, de segurança, de  saúde publica são um absurdo mais que um absurdo são um paradoxo, eis que suas conclusões,  são sempre contraditórias com relação aos meios  utilizados para gerenciá-las… Ou seja nunca correspondem ao que o governo diz que está fazendo e nunca atende aos anseios da sociedade para a qual seriam destinadas.

Comentários

Comentários