Acadêmicos de Direito são aprovados no Exame da OAB
O resultado obtido pelo curso da Facos é significativo. Dos 15 alunos que prestaram o exame, 10 foram aprovados na primeira etapa. Destes 10, oito foram aprovados também na segunda etapa, o que os habilita para a profissão de advogado. São eles: Alysson Martins Gomes, Andressa Ferreira Gularte, Cássio Henrique Faller, Celíria Capra dos Santos da Silva, Eloísa Trevisan Capaverde, Sabrina Oliveira de Souza, Tamara Pereira Fassbinder e Fernando Mello Muller.
Para ser aprovado nesta etapa, o candidato tinha de tirar a nota mínima 6 (seis) na prova, que foi composta de quatro questões práticas na forma de situações-problema e de uma peça profissional na área jurídica de opção do examinando.
A coordenação do curso de Direito observa que dois alunos que não tiveram o nome incluído na lista de aprovados poderão recorrer e ainda obterem a Carteira de Habilitação Profissional para o exercício da advocacia.
É importante salientar que esses alunos ainda estão com o curso em andamento, o que aumenta a importância dos resultados na prova.