Ação Social está com novos instrumentos nas oficinas de música em Torres
A Prefeitura de Torres está com dois novos instrumentos nas oficinas de músicas realizadas pela Secretaria de Ação Social no bairro Guarita e no Centro de Referencia em Assistência Social (Cras). Desta vez, foram adquiridos dois violoncelos que serão somados ao acervo composto por 15 violinos, 10 violões e dois pandeiros. “Os novos instrumentos foram comprados em virtude do avanço do aprendizado de música por parte dos alunos”, ressalta o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro (Tubarão).
Os planos da Administração Municipal, a partir da aquisição dos novos instrumentos, é em alguns meses unir as duas turmas e formar uma orquestra de jovens músicos. “Esta orquestra será atração certa no aniversário do Município, inaugurações de obras e acontecimentos sociais”, explica o secretário. Agora o Município planeja a aquisição de instrumentos de sopro e metal.
A iniciativa faz parte dos planos do prefeito João Alberto Machado em levar oportunidades sociais aos jovens de comunidades carentes. “Nossa Administração Municipal preocupa-se com a cultura e a formação de nossos jovens, para que eles tenham mais oportunidades no futuro”, explica.