Geral

Ação Social verifica acampamento na Guarita em Torres

Através de denúncias, a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Ação Social, realizou mais uma atividade de abordagem. Foi na quarta-feira (23/03) no Parque Guarita. Denúncias informaram sobre a presença de um homem, acampados há 15 dias, próximo a Torre Sul. A ação teve a participação do secretário da Ação Social, Carlos Monteiro (Tubarão), e da gerente de Ação Social, Marivânia Oliveira. “Trata-se do nosso cartão postal e esta imagem não pode ser prejudicada”, esclarece.

Na ocasião o secretário conversou com proprietários de quiosques na praia para obter mais informações. Trata-se de um vigia contratado para cuidar dos quiosques durante a noite. Foi combinado que o “acampamento” será desmontado e outra forma de abrigo será fornecida ao vigia. “Vou permitir que ele use meu quiosque como abrigo”, esclareceu o senhor José.

A abordagem a itinerantes é uma prática da Prefeitura de Torres. Por este motivo é solicitada à comunidade que denunciem os locais com itinerantes, para que possam ser realizadas a abordagem e os devidos encaminhamento s. A abordagem às pessoas em situação de rua tem desdobramentos como: retirada de documentação pessoal (RG, CPF, Carteira de Trabalho, etc), retorno à família e ao município de origem, maior fiscalização da entrada de ambulantes no Município, entre outros. Denúncias podem ser feitas à Secretaria de Ação Social através do telefone 36641411, ramal 241.

Comentários

Comentários