Policial

Adolescentes são apreendidos por tráfico de entorpecentes em Osório

Na madrugada deste sábado (5/9), por volta das 2h, na Rua Tolentino Gonçalves Correa, bairro Caravágio, em Osório, Policiais Militares, do 8º Batalhão de Polícia Militar – 8º BPM, que atuam no Policiamento Ostensivo, prenderam um homem e apreenderam três menores pela prática do crime de Tráfico Ilícito de Entorpecentes.

A guarnição da viatura 6938, GM Corsa Sedan, quando em patrulhamento pelo local, avistou um jovem 19 anos, natural de Porto Alegre, sem antecedentes policiais, no ato da compra de substância entorpecente, no portão de uma casa. Em seguida, foi abordado e revistado, sendo encontrado com ele três petecas de maconha (2,60g). Ao ser perguntado quem lhe vendeu, informou que foi o menor de idade R. M. O., o qual ao ver a abordagem correu para o interior da residência.

Os policiais perseguiram o indivíduo detendo-o, em um campo, já nos fundos da residência. Ao revistá-lo, encontraram, no bolso direito de sua bermuda, R$ 317,00 (Trezentos e dezessete reais) em moeda corrente; e, no bolso esquerdo, 12 (doze) petecas de maconha (6,10g). Os policiais também viram R.M.O., jogar, enquanto fugia, um pacote plástico, mas, como era noite e o campo tinha muita vegetação, não avistaram aonde exatamente o saco plástico havia sido jogado.

Juntamente com R.M.O., correu o menor D. S. S. S., que também foi detido e declarou ser usuário de drogas. No interior da casa, foi apreendido também o menor W. R., que também disse ser usuário de drogas e que viu R. M. O., correr, com um saco plástico cheio de drogas, para o campo.

Sobre uma mesa, foram encontrados: três torrões de maconha (1,80g), todos embalados em papel alumínio, separados, num total de 10,50g; um rolo de papel alumínio, usado para embalar drogas; vários plásticos picados, prontos para embalar a droga; uma balança plástica; uma tesoura; um prato de vidro; uma faca; uma gilete e uma seringa com agulha já usada. No forro da casa, foram localizados: outro rolo de papel alumínio e um coldre de couro para revólver.

Os Policiais Militares, do Canil do 8º BPM, foram chamados para auxiliar nas buscas, com o emprego de cães de faro. A cadela Lola foi empregada com sucesso, encontrando a sacola plástica, no campo atrás da residência, contendo: 61 (sessenta e uma) petecas de maconha, totalizando 44,80g, 56 (cinquenta e seis) pedras de Crack, totalizando 9,80g; e 5 (cinco) buchas de cocaína, totalizando, 0,90g.

Todos os envolvidos na ocorrência foram levados ao Hospital, para laudo; e apresentados, juntamente com os materiais apreendidos, na Delegacia de Polícia para os devidos registros sob nº 3617/2009.

Comentários

Comentários