Aeroporto de Torres sediará eventos aéreos
Fazer com que o Aeroporto Regional do Litoral Norte, localizado em Torres, seja um aeroporto conhecido e movimentado, é o principal desafio do Clube de Aviação de Torres (CAT), fundado em julho de 2004 e que conta com 20 sócios. Para buscar essa meta, o Clube lançou a 1ª Revoada a Torres, que acontecerá de 24 a 26 de outubro. O presidente da entidade, Gerson Güths, destaca que “buscando uma solução para o Aeroporto de Torres encontramos a sua vocação: os eventos de aeronáutica”. E ele complementa: “A Revoada é só o começo, já estamos em tratativas para trazer a Torres um grande evento aéreo em 2010.”
Segundo a diretoria do Clube de Aviação, o Aeroporto de Torres comporta eventos nacionais e até internacionais, pois a pista de 1.500 metros pode receber aeronaves de grande porte, como o Airbus A 320. Güths destaca que “em termos de segurança de pouso e decolagem, nosso aeroporto é melhor que o de Congonhas (SP), pois não temos prédios próximos à pista e o céu está sempre aberto, já que dificilmente temos neblina”. A área do aeroporto também permite a ampliação da pista para 3 mil metros e a construção de hangares. Além disso, a estrutura operacional básica é muito boa.
Durante a 1ª Revoada, Torres receberá pequenas aeronaves, tanto novas como antigas, clássicas, militares, leves e ultraleves. No aeroporto haverá uma feira comercial com estandes de venda de ultraleves, de artesanato de Gramado e outros produtos. No local também haverá uma feira de artesanato regional, com participação de artesãos de Torres, Arroio do Sal, Mampituba e Praia Grande (SC). Em paralelo acontecerão palestras sobre temas relacionados à aviação e turismo no Guarita Park Hotel. Informações pelo telefone (51) 3605-5208 ou 9694-0885 com Tânia ou pelo e-mail cat.direto@yahoo.com.br. Confira a programação completa em www.torres.rs.gov.br/revoada.