Agricultores eram enganados por estelionatária no Litoral Norte

Nesta sexta-feira, 19, às 14h, policiais da Delegacia de Polícia de Terra de Areia, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Maquiné, realizaram a operação “Casa Nova”.

A ação se deu em continuidade às investigações de estelionato praticado em prejuízo de pequenos agricultores nos municípios de Terra de Areia e Itati. Os agricultores teriam a promessa de serem contemplados nos projetos da Caixa Econômica Federal “Minha Casa, minha vida” e Morar melhor”.

A operação foi realizada na localidade de linha Prainha, município de Maquiné. Foi efetuada ação de busca e apreensão de documentação relativa à prática do ilícito penal, bem como CPU com conteúdo a ser periciado.

Inicialmente trinta e oito vítimas foram identificadas. A acusada prometia dar encaminhamento aos projetos mencionados mediante o pagamento de uma entrada inicial, sendo que as vítimas informaram que após o pagamento sequer foram procuradas pela estelionatária.

A Polícia Civil de Terra de Areia esclarece que os interessados nos projetos “minha casa, minha vida” devem obter informações diretamente junto a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Comentários

Comentários