Agro brasileiro está com a Nasa rumo a Marte: entenda

O helicóptero Ingenuity da NASA desbloqueou suas hélices, permitindo-lhes girar livremente, em 7 de abril de 2021, o 47º dia marciano, ou sol, da missão. Esta imagem foi capturada pelo imager Mastcam-Z a bordo do rover Perseverance Mars da NASA no sol seguinte, 8 de abril de 2021. Créditos: NASA/JPL-Caltech

O Agro brasileiro está com a Nasa rumo a Marte. É isto mesmo.

Frigorifico Borrussia

A presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Silvia Massruhá, e o presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira), Marco Antônio Chamon, assinaram um protocolo de intenções sobre a participação do Brasil no Programa Artemis, da Nasa, a agência espacial norte-americana, que reúne projetos de colaboração internacional.

Mas por que o agro brasileiro está em busca desse tipo de colaboração?

Dr. Bruno Loranos Germani

O Brasil é um dos 27 países signatários da parceria para implantação de uma base lunar e que faz parte de um projeto maior de preparação para uma futura missão a Marte.

O acordo foi firmado em setembro passado e partir de agora a Embrapa vai atuar como provedora de dados, tecnologias e produtos que serão usados na conquista do espaço e também no dia a dia da sociedade brasileira.

Cosmos Uniformes
Agro brasileiro está com a Nasa rumo a Marte: entenda

De acordo com a Embrapa, a iniciativa pode gerar oportunidades que contribuam com a superação de desafios, como o das mudanças climáticas, novas formas de produção, como fazendas verticais e cultivares com características que atendam aos novos mercados.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Disco Mania

Comentários

Comentários