Alceu Moreira cobra celeridade no auxílio aos municípios atingidos pelo ciclone

A busca pela liberação de recursos federais para a recomposição dos municípios gaúchos atingidos pelo ciclone extratropical segue pleiteada pelas lideranças políticas da região. Na última quinta-feira (06), o deputado federal Alceu Moreira e o prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani, foram recebidos pelo secretário substituto de Proteção e Defesa Civil, Paulo Falcão, em Brasília, onde reivindicaram pela celeridade de todos os auxílios da União.

No encontro, Falcão detalhou o andamento dos planos de trabalho, bem como de todo o suporte que vem sendo prestado pelo órgão às localidades prejudicadas. O secretário explica que aportes para a reconstrução de pontes, estradas e acessos serão disponibilizados a partir do dimensionamento dos estragos avaliado pelas equipes técnicas.

“Sabemos que essa é uma etapa importante, mas o fato é que as comunidades têm pressa para retomar as suas vidas”, cobrou o deputado Alceu.

Também estiveram presentes nesta audiência os vereadores Jarbas Brehm, Jeferson Sparremberger e Zeca Guimarães, de Três Forquilhas, e o vereador Davenir Bobsin, de Maquiné.

Comentários

Comentários