Alceu Moreira solicita ao TJRS nova Comarca para Terra de Areia

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira (PMDB), participou na tarde desta terça-feira (8), de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, onde encaminhou a reivindicação do prefeito de Terra de Areia, Generi Lipert, de instalação de uma nova Comarca no município.

Conforme Alceu Moreira, o município mudou sua configuração geográfica e político-administrativa após a implantação da Rota do Sol e atualmente com as obras de duplicação da BR 101 de tal maneira que a demanda pelo Judiciário no município exige uma infra-estrutura melhor e capaz de atender a demanda e aos anseios da população. “Terra de Areia é centro de uma microrregião que está crescendo a base de 30 a 40% ao ano e está em processo acelerado de desenvolvimento. Portanto estamos necessitando desta Comarca para agilizar os processos e por um fim a demanda reprimida”, ressaltou Alceu Moreira.

Sobre a demanda, o prefeito Generi disse que atualmente existem cerca de 2.600 processos em andamento. “Destes, 585 estão conclusos para despachos e 25 conclusos para sentenças. Temos uma média de 80 audiências mensais que a atual Vara Judicial, que é integrada a Comarca de Osório, não dá vencimento. É um sonho antigo que queremos seja realizado com a participação do presidente da Assembléia, Alceu Moreira, que é nosso conterrâneo”, enfatizou.

Participaram da audiência a presidente da Câmara Municipal, vereadora Terezinha Rolin Ferreira e a juíza da Comarca de Terra de Areia, Sandra Regina Moreira.

Comentários

Comentários