Alimentos da Horta Comunitária são destinados a merenda escolar em Torres
A ação foi resultado da colheita da Horta Comunitária, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Ação Social, Ministério Público e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), através do programa de Prestação de Serviço Comunitário (PSC).
A doação foi bem recebida pelas entidades, que reconheceram a importância e demonstraram satisfação ao receber o alimento que será inserido na merenda escolar.
O projeto realizado na antiga Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Corsan, no bairro Getúlio Vargas, objetiva a reinserção social de jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. No projeto eles aprendem técnicas de agricultura urbana, sendo responsáveis pelo cultivo, cuidados e colheita da horta. Além de alfaces, eles plantam outros tipos de verduras e hortaliças, como repolho e beterraba.
Os produtos da Horta Comunitária são cultivados sem agrotóxicos, visando a segurança alimentar dos consumidores.
Além disso, conforme o secretário de Ação Social, Carlos Roberto Monteiro (Tubarão) dentro do programa, os jovens recebem quinzenalmente atendimento psicológico em grupo e participam da oficina de basquete de rua