Amlinorte apoia implantação de curso de medicina na FACOS
Luciano articula, com o apoio do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, uma parceria com o Hospital Mãe de Deus. O próprio diretor da Faculdade de Osório observa que o hospital prestaria os serviços para a residência aos estudantes do curso.
Conforme a política estadual de repasse de recursos para saúde, o Litoral Norte vem recebendo grandes volumes de investimentos para as especializações da área.
O prefeito e presidente da Amlinorte destaca a importância do desempenho da Faculdade Cenecista de Osório na formação da comunidade que integra os municípios do Litoral Norte gaúcho e demais cidades próximas da região e ressalta que a instituição de ensino superior pode ter um papel estratégico para resolver a carência de médicos na região.
A FACOS já oferta cursos na área da saúde como Enfermagem e Técnico de enfermagem, entre outros.
Luciano Pinto tem como prioridade na sua gestão promover soluções em áreas como a da saúde e suprir a falta de médicos que tem atingido os municípios do Litoral Norte.
“O potencial da região mostra que o Litoral Norte tem condições de receber um curso deste porte, que vai lá adiante ajudar nas necessidades dos municípios”, afirma o prefeito de Arroio do Sal.
O Diretor Adelar Hengemuhle informa que a proposta tem que ser apreciada junto ao MEC e a união de esforços e entidades como a Amlinorte impulsionaria o projeto.