Anunciada medidas para redução de despesas em Imbé

Centro Administrativo Municipal - foto Luiz Falconi
Foto: Luiz Falconi

O prefeito Pierre Emerim anunciou na manhã desta segunda-feira (13) uma série de medidas para redução das despesas do Executivo Municipal. Entre estas despesas, estão a redução do próprio salário e também o corte de pessoal.

“Estas medidas estão sendo tomadas em razão da série crise financeira que atualmente assola o País, Estados e Municípios”, salienta o prefeito. Segundo ele, por mais que as ações gerem descontentamento, são necessárias para as finanças da Prefeitura. “A princípio os efeitos das medidas serão até o final do ano, mas que os cortes de salário serão retroativos ao início deste mês”, esclarece Pierre, lembrando que outras ações deverão ocorrer ainda nesta semana.

Confira as medidas:
* Redução de 20% dos salários do Prefeito e Vice.
* Redução de 10% dos salários dos secretários municipais.
* Redução de 10% dos salários de cargos em comissão, a partir do padrão 06.
* Redução de 10% do valor da função gratificada e função gratificada especial aos servidores públicos concursados.
* Redução de 10% do número de Cargos em Comissão.
* Diminuição de 10% de contratados e suspensão por ora de novas nomeações por concurso público, exceto em casos de irreparável prejuízo a continuidade do serviço público.
* Vacância na titularidade da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (prefeito e vice-prefeito responderão por estas pastas).
* Redução de 30% com gasto com combustível (o primeiro veículo a ter a restrição será o de uso do prefeito).
* Redução de 30% com pagamento de horas extras.

Comentários

Comentários