Anvisa determina apreensão e proibição de versões falsificadas de suplementos alimentares

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Anvisa publicou, no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta quinta-feira (23/11), a determinação de apreensão e a proibição da fabricação, distribuição, comercialização e propaganda dos suplementos alimentares falsificados COQ-10 200mg, KRILL VIT, ÔMEGA 3 – EPA DHA e OMEGAFOR VISION, marca Vitafor.

Frigorifico Borrussia

Os produtos são divulgados e comercializados em diversas plataformas eletrônicas de vendas. A medida foi divulgada por meio da Resolução-RE 4.445, de 21 de novembro de 2023.

A empresa distribuidora dos produtos, Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. – CNPJ: 07.455.576/0001-92, comunicou à Anvisa a falsificação de seus produtos e disponibilizou imagens com as diferenças entre os produtos originais e os falsificados.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Para saber diferenciá-los, é necessário ficar atento às características das embalagens e dos rótulos, pois, em algumas situações, as diferenças podem ser sutis. Há diferenças também nas características das cápsulas.

Veja como diferenciar o produto original do falsificado 

Coenzima Q10 original é apresentado em cápsulas gelatinosas moles na cor laranja, enquanto há versões falsificadas em cápsulas duras e cápsulas gelatinosas moles em outra cor.

Massagem
Livros Cristãos

O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do produto original.

O rótulo do produto falsificado possui letras em tamanho maior.

As informações sobre lote e validade do produto original estão descritas no fundo do frasco, enquanto as do produto falsificado estão no rótulo lateral.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Xis do Jô

Comentários

Comentários